Empreendendo com marketing


Para iniciar a estruturar um novo negócio é indicado que você faça uso de um plano de negócios. Seu planejamento demanda a visualização do local aonde se quer chegar e o que poderá acontecer no futuro. Porém, muitas coisas podem mudar ao longo do tempo. Quando você está iniciando um negócio no qual não tem muita experiência ou o mercado é desconhecido arquitetar um plano de negócios pode não ser tão útil.

O foco para que seja possível dar um impulso inicial no seu negócio é conseguir, ao menos, um cliente satisfeito com o produto/serviço que você oferece. Tendo esta referência você poderá compreender muitas situações que irão gerar problemas e lacunas que podem ser utilizadas como vantagens para o seu negócio. Assim, você terá embasamento para criar seu plano de negócios mais detalhado e realista.

empreender

Tenha em mente que ser ousado, inovador e saber solucionar problemas são habilidades importantes para o empreendedor.

 

VOCÊ PODE FAZER USO DA SUA EXPERIÊNCIA PARA AUXILIAR SEU EMPREENDIMENTO.

 

Você pode utilizar o marketing empreendedor para auxiliar na construção de seu empreendimento. Funciona com práticas mais informais sendo voltado aos pequenos negócios. O marketing empreendedor une conceitos de marketing e empreendedorismo assumindo as características do perfil do empreendedor. Desta forma, a experiência e os relacionamentos construídos pelo gestor irão influenciar diretamente nas ações de marketing.

O funcionamento do marketing empreendedor acontece inicialmente pela comunicação direta junto a rede de relacionamentos do empreendedor reunindo informações e caminho num ciclo que almeja atingir ajustes e inovações incrementais nos produtos/serviços que você oferece.

Clique no balãozinho no alto do post e deixe seu comentário!

Anúncios

5 comentários em “Empreendendo com marketing

  1. Rodrigo, boa tarde. Espero que esteja bem e concordo que o “Marketing está em tudo!” 🙂 No vídeo, seguido pelo texto, remete a uma possibilidade interessante, talvez um série de posts com a explicação das dimensões do plano de Marketing. Isso seria interessante e a linguagem, mais ou menos formal, dependeria do público pretendido. Enfim. Rodrigo, gostei de ter conhecido seu blog. Um abraço, Júlio Cesar.

  2. Rodrigo, parabéns pelo blog. Está muito caprichado e pelo visto vc gosta mesmo de marketing. Muito sucesso, abs.
    Sheila

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s