CARROS EM EDIÇÕES ESPECIAIS

Ainda no primeiro semestre alguns países da Europa e os Estados Unidos poderão comprar a nova versão do Volkswagen Beetle inspirado na famosa fabricante de guitarras Fender. O Beetle Fender Edition virá com visual diferenciado e itens especiais, como  rodas de 18 polegadas em forma de disco, carroceria em preto metálico e espelhos retrovisores cromados, sistema de som Fender de 400W.  Conta também com bancos esportivos com logo da Fender feitos sob medida e console central com abamento em madeira.

 

Este não é o primeiro automóvel a unir sua linha de produção a uma marca, evento ou personalidade famosa. Esta estratégia reforça a marca junto a um público que aprecia um determinado produto ou acontecimento ao qual está se unindo a um veículo em uma linha limitada de produção, voltada a esses admiradores alavancando as vendas e posicionamento daquele veículo.

 

 

Podemos citar outro exemplo da própria VW quando lançou o Gol e o Fox com o tema Rock in Rio aproveitando o evento de repercussão mundial.

 

 

 

A empresa Aston Martin também associa a imagem de seus carros com um personagem famoso das telas de cinema – o agente secreto 007, o conhecido James Bond. Ao longo dos anos ele lançou diversos veículos em seus filmes de empresas que souberam aproveitar a oportunidade de expor seus lançamentos.


 

 

 

Um exemplo bem recente desta iniciativa é o do Fiat 500 que se uniu a mundialmente famosa marca do mundo da moda Gucci para criar uma edição especial de seu veículo. Personalizado pela diretora de criação da Gucci o veículo pretende unir o carro a moda com estilo.

 

 

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s