MARKETING DE INCENTIVO

Com o intuito de motivar os empregados o marketing de incentivo nas empresas é bastante utilizado na equipe de vendas, na distribuição e pós-venda, assim como pode ser utilizado em outros setores. Ele é realizado tendo foco no setor em que é empregado tendo como motivador prêmios e bonificações para incentivar os funcionários.

O marketing de incentivo deve ser implementado levando-se em conta os objetivos e metas que se tem em vista para que eles não tenham um resultado negativo, pois funcionários podem se sentir frustados a alcançar metas impossíveis ou mesmo brigar entre si na busca pelos resultados.

Hoje em dia o estímulo com prêmios já perde força com a ideia de grandes prêmios para o melhor de todos, aquele único funcionário que se destaca e ganha força com a ideia de prêmios menores distribuídos para uma maior parcela de empregados.

Uma ação de marketing de incentivo certamente é uma ferramenta eficiente e que pode trazer excelentes resultados se bem empregada. Bem utilizada ela pode tanto alcançar melhores resultados como pode servir para avaliar a capacidade de equipes e funcionários individualmente, assim como motivá-los e fortificar sua relação com a empresa.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s