Pesquisa com Clientes

Se você tinha alguma dúvida se pesquisa com clientes é um bom negócio veja o exemplo da netshoes, que fazem de suas avaliações ações virais entre seus consumidores.

A Netshoes tem por volta de 550 funcionários e existe há dez anos, tendo surgido inicialmente no mundo físico, com lojas em São Paulo e hoje é um dos maiores anunciantes da web. É um varejo de nicho, pelo foco em artigos esportivos. Uma das ações que merece destaque é a realização de pesquisas com clientes após três semanas que adquiriram algum item, para identificar como está sua satisfação com o produto. Com isso já possuem 52 mil avaliações que se tornam recomendações de cliente para cliente. Sabendo-se que mais de 80% das pessoas pesquisam na web antes de adquirir um produto, torna-se imprescindível estimular essa interação, visto que nesse caso 40% das compras são influenciadas por indicações de outros usuários. [TheTopTips]

Importante é fazer esta ação com muito planejamento, pois os resultados destes comentários podem não surtir o efeito esperado se a empresa não estiver preparada para se utilizar desta ferramente, tanto antes de sua implantação – com o devido funcionamento e uma estrutura que faça por merecer bons comentários e resultados por parte dos usuários – como também no reposicionamento, quando necessário diante de resultados negativos.


Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s