Internet – Visão empreendedora

Nesta última semana foi anunciado o plano de banda larga no Brasil, trazendo com ele boas perspectivas para o futuro da internet no Brasil, que hoje fica atrás de muitos países em relação a média de velocidade de cada um. É a internet o maior agente influenciador do empreendedorismo atualmente. Julio Vasconcelos em sua coluna do jornal O Globo comenta, que em uma discussão com profissionais do mercado, eles enfatizam três tendências as quais devem ser levadas em conta: (1) Crescimento da internet brasileira – expansão e maturidade dos usuários; (2) Uma visão maior – ampliamos nossas expectativas de quem serão nossos clientes e em que mercados atuamos; (3) Grandes plataformas como criadoras de oportunidades – começamos a tirar maior proveito da distribuição e infra-estrutura do Twitter, Google/Orkut, Facebook, e outros.


Fala também que o empreendedor terá um crescimento em sua visão enxergando além do alcance do usuário através da internet indo também ao encontro de pequenas e grandes empresas que vão se utilizando destes recursos. As metas se tornam maiores e mais robustas, as distâncias cada vez diminuem mais e a globalização se torna ainda mais concreta.


O trabalho específico do empreendedorismo numa empresa de negócios é fazer os negócios de hoje capazes de fazer o futuro, transformando-se em um  negócio diferente.

(Peter Drucker)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s