PARABÉNS!!

Dia 8 de maio se comemorou o dia do profissional de marketing. Profissional este que muitas vezes é esquecido em meio as ações de comunicação, imagem e posicionamento de uma empresa que faz sucesso (ou não), trabalhando num setor que geralmente é um dos primeiros a sofrer cortes, quando necessário (ou não) e que parece não querer se delimitar a afirmar como profissional especificamente da área em que atua.






Como disse Marcelo Miyashita em seu artigo do Dia do profissional de Marketing para o mundo do marketing – “Há, também, a questão da relação profissão e ocupação. Normalmente, assumimos como profissão a formação universitária (por exemplo, eu sou publicitário, formado pela Cásper Líbero, em 1993) e, como ocupação, a atividade profissional. Por essa lógica, encontramos, além de publicitários, relações públicas, jornalistas, administradores, engenheiros, profissionais de letras, de tecnologia e, por aí afora, atuando em marketing. Ah, e há também os profissionais de origem, formados pelos recentes cursos de graduação em marketing. Por várias razões, muitos graduados em outras carreiras acabam atuando em marketing, em alguma das atividades que compõem seu mix.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s