A LEITURA DE E-MAILS AFETANDO SUA CAPACIDADE MENTAL

mulhercomputador Os famosos e-mails encaminhados por parentes e amigos, newsletters, promocionais, de cunho profissional e tantos outros que recebemos hoje em dia podem se tornar protagonistas de perigoso déficit em nossa atenção e capacidade de raciocínio. Seria este um efeito ao qual não estamos dando o devido cuidado e mostra um outro lado da tecnologia.

“A pesquisa mostrou que pessoas viciadas em e-mail perdem em média 10 pontos no seu QI. Para se ter uma idéia de quão alto é o resultado, esse valor é 2,5 vezes maior do que a perda de pontos que sofrem usuários de drogas como a maconha.”

É o que nos conta Christian Barbosa do site VP 2.0 em seu artigo E-mail pode deixar você mais idiota.

Parece estranho falado assim, mas se torna fato diante de um estudo da TNS Research, empresa inglesa especializada em pesquisa de mercado sobre interrupções constantes para leitura de e-mails, SMS ou atividades realizadas através de Smartphones que se tornam uma ameaça para o QI (Quociente de Inteligência) e para a concentração das pessoas.

A evolução da tecnologia é constante e nossa adaptação não consegue acompanhar o ritmo alucinante com que ela se desenvolve. A facilidade com que temos ela em nossas mãos e o que ela faz por nossas vidas é sempre motivo de satisfação. No entanto, o que acabamos deixando de lado por muitas vezes é a reflexão sobre a melhor forma de utiliza-las não só em relação aos rsultados que podem trazer, mas ao respeito de seus efeitos e  impactos que elas podem ter sobre nós.

Para ler mais sobre o artigo de Christian Barbosa acesseVP 2.0 Business Social Media

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s