DE GRAÇA ATÉ INJEÇÃO NA TESTA?

injeção Quem não gosta de ganhar um “brindezinho”, ou ganhar um serviço dessa ou daquela empresa de graça?

Pois é pensando neste público que muitas empresas oferecem serviços gratuitos para chamar  atenção de potenciais clientes. Tendo em vista sempre um público-alvo para inserir estas ações.

Exemplos não faltam de empresas que investem nesta estratégia. Desde as salas VIPs em aeroportos até o estacionamento grátis em um restaurante, empresas como TAM, Land Rover, Citroën, Pantene e DPaschoal promovem serviços gratuitos para que o potencial cliente experimente um bem de consumo ou serviço e atraia novos negócios.

Oferecer produtos de graça faz com que os consumidores tenham o primeiro contato com a marca. Sem gastar dinheiro, fica mais fácil para o consumidor experimentar um serviço sem contar no impacto positivo de lembrança de marca. Independente da classe social, as estratégias de Marketing que envolvem serviços gratuitos são um diferencial competitivo para quem busca novos consumidores.”

Leia este texto na íntegra acessando: Mundo do Marketing

Anúncios

Um comentário em “DE GRAÇA ATÉ INJEÇÃO NA TESTA?

  1. É mesmo uma otima estratégia :p no mínimo inteligente… Sóh que ainda tem gente que acha os brindes tão o maximo que compram só pra ficar com eles x3 a maioria das pessoas que pensam nisso sempre tem em mente alguém assim… Pra gente que odeia ser manipulada, lembrar que isso acontece todo o tempo, de todos os lados é muito ruim… Tenho quase certeza que grande parte dessa “manipulação” veio do capitalismo (claro) mas pensando bem, o capitalismo não é algo ruim -ao menos não no papel- se as coisas as vezes -sempre- dão errado é porque o povo perdeu o controle da situação …. ou talvez porque foi esse o único caminho… Bom… Já que é de graça, injeção na testa? Porque não ><

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s