Marketólogo ou Marketeiro?

 

Qual seria a definição correta para o profissional de Marketing?

 

O diretor da Sucesso Consultoria em Marketing Cláudio Silveira nos esclarece sobre este assunto nas palavras que seguem;

 

O papel do Marketing é através de pesquisas, investigações e estudo do comportamento do consumidor e do mercado, buscar identificar os desejos e necessidades dos clientes para enfim satisfaze-los, ou seja, o Profissional de Marketing ou Marketólogo fabrica sonhos para serem realizados pelos consumidores, utilizando todas as ferramentas eticamente possíveis tais como Publicidade, Propaganda, Mala-Direta, Relações Públicas, etc.

 

O Marketeiro, é todo aquele profissional de outras áreas tais como jornalistas, publicitários, advogados entre outros, que se utilizam de algumas técnicas mercadológicas, quase sempre ultrapassadas pela tecnologia da comunicação de marketing instantânea, a qual só é bem percebida e entendida, pelo próprio marketólogo, pois é dele a responsabilidade de sempre gerar essa mutação e inovação para suprir novas necessidades e nichos desse mercado globalizado.”

 

 

Anúncios

8 comentários em “Marketólogo ou Marketeiro?

  1. oi

    Muito boa definição sobre o tema, pratica e rapida define a diferença entre os dois aspectos.Interessante que o profissional de marketing está mais preocupado com o contesto geral de uma empresa, analisando todos os fatores que influênciam o dia a dia da empresa para se atingir resultados expressivos no mercado.

    parabens, tenho um blog que fala de moda e marketing e quando der faça uma visitinha.
    Um abraço.
    fredson prada
    http://modall.wordpress.com/

  2. OLÁ A DEFINIÇÃO PARA O PROFISSIONAL DE MARKTING É TUDO O QUE ESTAVA BUSCANDO, AGORA SEI O QUE SEREI DAQUI HÁ ALGUNS MESES QUANDO TERMINAR MINHA GRADUAÇÃO.

  3. Adorei as definições. Sempre percebo qu as pessoas que chama de Marketeira com uma certa ironia, principalmente nessa época de eleição. Mas agora encho a boca e falo, Marketeira nãoo, Marketóloga, que é bem diferente 🙂

    Parabéns.

  4. Profissional de Marketing é Mercadólogo. O termo deriva do substantivo mercado, campo de atuação dos profissionais em Marketing. É um neologismo rico, unindo-se o objeto de estudo e o sufixo “logo”. Segundo o dicionário Houaiss, “logo” deriva do grego “lógos”, que significa especialista, aquele que estuda, conhece. Exemplos: sociólogos, peleontólogos, antropólogos, psicólogos, enfim. Aqueles que reconhecem “marketeiro” como sinônimo de profissão, são aqueles que amanhã estarão desonrando sua categoria.
    Marketeiro, esse termo vem no neologismo vulgar, contendo o sufixo “eiro”, termo que chama atenção pela sua diversidade de noções semânticas. O mais comum é usar esse sufixo para rotular os indivíduos que praticam determinada atividade sem relação profissional. Exemplo: benzedeiro, sacoleiro, pistoleiro, além de termos negativos como maconheiro, fofoqueiro, cachaçeiro, bagunceiro, dentre outros.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s